Monday 1 December 2008

"Chez Moi"


A partir de hoje, estão convidados para me visitarem ...
Eu tirarei de cada vez uma peça do meu Garde-Robe do esconço onde o guardo, e onde batalhas, expedições e campanhas permanentes tomam lugar contra a maior ameaça ... as traças ...
O termo "esconço" não é figurativo ... Embora a minha casa - mãe se encontre em Amsterdão e aí eu possa usufruir de uma maior "largesse"... aqui em Lisboa, em plena Baixa , estando em missão , ocupo uma "garçonniere" de 30 m2 (!) ... ou seja, um verdadeiro micro-sótão, por cima da mansarda e mesmo na ponta da "quilha invertida" do telhado pombalino.
Neste preciso momento em que escrevo, numa minúscula trapeira, está um frio de rachar ... mas o verdadeiro "Gentleman" é um monge soldado e não tem medo da vida espartana.
Tanto o Garde Robe, como o interior são constituídos por objectos que partilham uma característica comum : foram todos comprados em 2ª mão ... Há medida que for revelando, mais objectos do Garde Robe irei também mudando de cantos no interior .... mas receio que (30m2) que existem mais peças de vestuário do que cantos .... Bem vindos !
P.S. A peça é um "Covert Coat" de inspiração inglesa mas feito em Itália e vendido originalmente num alfaite de Lisboa e repescado por mim na Feira da Ladra .
Embora este seja em "Tweed" a maior parte dos ingleses são em "Twill" , têm um bolso interior para a caça e têm costuras em baixo e nas mangas em "Railing" (três costuras) .
Hoje em dia são usados na "City" por "caçadores" na Bolsa, à procura de "outras" vitimas.

No comments: